Modelagem

DIY MOLDE VESTIDO DE FESTA

#modelagem #costura #moda #fashion

Olá pessoal, tudo bem? A dica de hoje é um vestido de festa lindo que foi um pedido da Manuela, eu estou devendo vários pedidos a vocês e aos poucos vou colocando aqui.

Para o molde da blusa, primeiro marquei o raio do meu busto, para saber o seu é só fazer a continha do busto dividido por 8 menos 4,5 cm. Da altura do busto para baixo não botei medida na imagem, pois isso é opcional, se a pessoa quer mais ou menos decotado. No meu caso foram 8 cm, marquei o meio do ombro e fiz o desenho do modelo, a distância do tule até o desenho do molde coloquei na minha base 3 cm, foi o suficiente.
Dei um ajuste no decote de 1,5 cm, pois tenho pouco busto e dei um ajuste na cava de 1 cm, desci 3cm da pence vertical para mais ajuste e entrei 1 cm para cada lado, pois a pence é de 2 cm. A pence de busto será fechada ou eliminada na vertical.

Recortei o tule, o ajuste da cava e o molde. Já o ajuste da frente no decote é preciso acertar

Nas costas, desci 3 cm no decote e marquei até o meio do ombro, dei um ajuste do centro do molde de 1 cm e de 0,5 cm aonde marquei os 3 cm, você também pode traçar um recorte também, eu optei por não colocar. No centro costas será colocado um fecho.

Na saia o comprimento é opcional, no fim da pence tracei uma linha vertical até a barra e no meio da barra da parte direita marquei outra linha.

Fechei a pence e abri para fazer um evasê, na minha base deu 13 cm, na outra linha que abri marquei também mais 13 cm e como a regra da saia evasê na lateral temos de marcar metade do que foi aberto no meio, no caso 6,5 que são 13 dividido por 2. Depois acertei a cintura. A mesma base pode ser usado para as costas.

Uma opção também é fazer uma saia godê ou meio godê que também fica lindo.

Para a manga eu marquei na frente no contorno a medida até o recorte que deu 10,5 cm, o que de altura da manga ficou pra mim 7 cm na altura dela. Eu marquei dos 10,5 cm da frente para as costas em esquadro.

O cinto é comprado por fora o nome dele é cinto de strass onde você coloca para dar mais um charme ao modelo.

Related posts
Modelagem

DIY MOLDE VESTIDO TUBINHO COM FENDA E DETALHE NA CINTURA

Modelagem

DIY MOLDE BLUSA OMBRO A OMBRO LARGA

Modelagem

DIY MOLDE VESTIDO DE MALHA JUSTO

Modelagem

DIY MOLDE SAIA LINDA

Sign up for our Newsletter and
stay informed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *